Capacitação

Reitor da UFPel participa de programa do governo dos EUA

Além de Pedro Curi Hallal, outras 19 lideranças da área da educação estão participando do programa

Divulgação -

O reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está em visita aos Estados Unidos da América (EUA). Pedro Curi Hallal participa, no país norte-americano, de um programa do Departamento de Estado chamado International Visitor Leadership Program (IVLP – Programa de Liderança para Visitantes Internacionais, em livre tradução).

O ILVP é um projeto completamente financiado pelo governo dos EUA e que existe desde 1940. Nesta edição da qual participa o reitor da UFPel, voltado para a área de Educação, serão visitadas cinco cidades – Washington, Pittsburgh, Salt Lake City, San Francisco e New Orleans. A programação é composta por reuniões e visitas a locais estratégicos para a área, tais como universidades e escolas, além de espaços do setor privado. Também está incluída uma visita ao Departamento de Educação, organização equivalente, nos EUA, ao Ministério da Educação.

Além de Hallal, participam outras 19 lideranças da área da Educação, todas elas de diferentes países. Tais líderes são identificados pelas embaixadas americanas ao redor do mundo e convidados a participar da ação. A participação do reitor da UFPel se deu a partir de uma visita da cônsul dos Estados Unidos em Porto Alegre ao Gabinete, realizada em março de 2018.

Na visão do reitor, a sua participação nesse programa pode abrir novas portas de parcerias da UFPel com universidades dos EUA e de outros países. Outra interação aberta pelo programa é com a Google for Education, segundo Hallal. No entanto, o intercâmbio é um dos destaques: “O grande aprendizado será, certamente, a interação com os colegas que representam ministérios da educação, universidades e escolas de 19 países”, diz.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Doze deputados do PSL têm suas funções parlamentares suspensas Anterior

Doze deputados do PSL têm suas funções parlamentares suspensas

Pelotas decreta situação de emergência pela estiagem Próximo

Pelotas decreta situação de emergência pela estiagem

Deixe seu comentário